Publicidade
Lançamento Expo Mineiros 2018
Publicado em 22 Fevereiro 2018 por Bruno Christ, Erô Siqueira

“Juntos somos incomparáveis”

Sindicato Rural lança oficialmente a 39ª Expo Mineiros

Com o slogan ‘Incomparável’, o Sindicato Rural de Mineiros (GO) lançou na segunda-feira (19), de forma oficial a 39ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do município. O evento foi realizado no tatersal do Parque de Exposições, juntamente com o leilão todas as raças e, contou com a presença de autoridades locais, produtores rurais, pecuaristas e empresários.

Segundo o presidente do Sindicato, Ionaldo Morais Vilela, a Expo Mineiros 2018 vai seguir os moldes da edição de 2017, com nova estrutura, shows diversificados, reformulação da arena e camarotes e abertura dos portões. “O modelo que antes era feito, era inviável, pois o produtor, o pai de família, não davam conta de ir à festa, pois se caso o fizesse comprometeria a renda da família. Então tivemos que pensar em algo que reinventasse a Exposição, deu certo no ano passado e vamos seguir essa mesma ideia em 2018”, adianta.

No que se refere ao slogan, Vilela, destaca as melhorias que estão sendo preparadas, entre elas a chegada de mais parceiros. “O incomparável que destacamos é que a exposição deste ano está sendo feita especialmente para as pessoas que sempre nos agraciam com a presença. Essa edição vai ser incomparável porque vai ter uma grade de shows tradicionais, que vai levar a família como um todo para o parque, além das diversas atividades, que abrangem o homem do campo”, conta.

O presidente também destaca que a Diretoria trabalhou bastante e está empenhada para proporcionar a todos uma festa inesquecível. “Essa é uma festa tradicional realizada a muitos anos, por isso, estamos trabalhando unidos e empenhados e com uma expectativa grande em proporcionar o melhor para as pessoas que vão passar pelo parque de exposições”, garante.

Na programação que acontece de 30 de junho a 08 de julho, estão previstos shows nacionais com a dupla Bruno e Marrone (05/07), Leonardo (06/07), Fernando e Sorocaba (07/07) e para encerrar, Di Paulo e Paulino (08/07). Além disso, a Expo Mineiros vai contar com exposição e julgamento de raças de animais, vendas e exposição de máquinas e implementos agrícolas, rodeios em touros com a narração dos locutores Daniel Tibiriçá e Luiz Carlos Goiano; parque de diversão, palestras de negócios, barracas de comidas típicas, entre outras atividades.

Entrada gratuita

A novidade desta edição da festa é que a Prefeitura de Municipal com o aval da Câmara de Vereadores assinou convênio com o Sindicato Rural e vai repassar para a entidade de classe, o valor de R$ 135 mil que serão referentes aos custeios com a segurança, por meio da Polícia Militar, e com a entrada gratuita para o show de domingo, da dupla Di Paulo e Paulino. De acordo com o prefeito do município, Agenor Rezende, a parceria faz parte do compromisso da administração de valorizar o agronegócio.

“A Exposição Agropecuária é uma festa eminentemente popular, que atinge a todos os públicos, e a nossa participação não se restringe a somente apoiar a abertura dos portões. O nosso apoio em cinco anos também se refere as melhorias no parque como limpeza geral, pintura de meio fio, tapa buracos, iluminação, remoção de lixo, entre outros. Com isso, nós provamos que apoiamos a cultura popular, já que a festa é um dos eventos tradicionais da cidade e Região”, garante.

Além do tradicional prova de rodeio em touros agora na Expomineiros 2018 teremos a montaria em cutianos, que é à montaria em cavalos. Além da tradicional prova dos 3 tambores que será comandada pelo locutor Daniel Neto, de 06 à 08 de Julho, com premiação de um carro 0km e prêmios em dinheiro totalizando R$ 63 mil reais. E a grande novidade deste ano na ExpoMineiros  2018 será, a prova do laço, também conhecida como Team Ropping (laço em dupla), com a organização de Vinicius Stefanni.

De acordo com ele, a prova do laço é realizada em dupla. Enquanto um competidor fica responsável por laçar a cabeça do boi, o outro é responsável por laçar as patas do animal. Stefanni ainda destaca que a modalidade é uma das que mais crescem no meio equestre. “Tudo que a gente vê na modalidade, vem da lida diária dos americanos com os animais, e que vem ganhando espaço no Brasil, dentro das exposições agropecuárias. Estamos felizes que Mineiros está na lista e vai ser destaque nos campeonatos a fora”, salienta.

A primeira etapa do Campeonato Mineirense de Team Ropping vai ser realizada nos dias 27 e 28 de abril, no Parque de Exposições de Mineiros. Já a segunda etapa, nos dias 25 e 26 de maio, também em Mineiros. Nos dias 6, 7 e 8 de maio, as melhores duplas disputam prêmios na arena do rodeio, na Exposição Agropecuária. Já a final do campeonato será realizada no dia 19 de agosto, em Mineiros. Para mais informações sobre a prova, o interessado deve entrar em contato no telefone (64) 9 9918-3053.